Nessa edição:

Com seu primeiro álbum, Mallu Magalhães fala sobre o crescimento artístico e pessoal, o folk, a internet, a relação com Marcelo Camelo, a MPB e novos rumos na carreir.

LEIA AGORA A EDIÇÃO 11 DA REVISTA SOM!

E ainda tem muito mais! Você encontra essa edição:

Céu – Eita preguiça boa…

Matéria sobre o álbum Vagarosa da cantora Céu, uma das vozes mais interessantes da MPB atual.

Entrevista: The Raveonettes

Matéria sobre a banda dinamarquesa, detalhes de sua discografia e uma entrevista com o guitarrista Sune Rose Wagner , que fala sobre shows memoráveis, o primeiro álbum da banda, a música na Dinamarca, sua preferência pela marca Fender, a belíssima parceria com Sharin Foo, uma das musas do rock alternativo e seu playlist.

Os genéricos da música

“Acho que já ouvi isso em algum lugar”, para muitos compositores e músicos, pode não significar um déjà vu. Seria muito fácil se fosse só uma falha na memória, uma questão de não distinguir o que é novo do que já é conhecido. Copiar uma música – ou qualquer expressão intelectual – sem creditar o verdadeiro dono, é plágio. Palavra forte e de significado criminoso, mas por incrível que parece, comum no meio artístico.

Matéria principal: O Retorno do Vinil

Quase todo mundo que nasceu antes da década de 80 já teve seu disco de vinil. Nos anos 90 virou artigo de sebo e na última década artigo de luxo. Saiba mais sobre todo processo que levou o vinil a viver seu ápice na indústria fonográfica novamente.

Entrevista: Fernanda Takai

Resenha do livro, o primeiro disco solo e entrevista com a vocalista do Pato Fu com foco na carreira solo. A influência e admiração por Nara Leão, o resgate do passado, o lado escritora, a carreira solo e o futuro.

Entretenimento: Música em série

Eram os anos 80. Você ligava a TV em certo horário e lá estava um sujeito de mullets desarmando uma bomba nuclear com canivete suíço ao som de um rock empolgante. Sim, estou falando de MacGyver: Profissão Perigo. E a música Tom Sawyer, do Rush. Embora essa abertura com trilha do Rush só tenha passado na Globo, Tom Sawyer sempre será conhecida pelos brasileiros como “a música do MacGyver”.

Memória: Karen Carpenter

“We’ve only just begun to live”, acena Karen Carpenter no primeiro verso da música ao som de uma flauta ao fundo. Relembre a história da lendária cantora do Carpenters

Livro: Ela é Carioca!

A bossa nova é carioca. Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Nara Leão e a garota de Ipanema, todos num doce balanço a caminho do mar, fizeram história na música brasileira. Ruy Castro nos conta uma fatia dessa história no livro “Ela é Carioca – Uma enciclopédia de Ipanema, lançado em 1999.

Coluna: Déjà vu por Juliana Ronconi

O mapa da mina