Nessa edição:

Ainda Há Tempo fez de Criolo um dos rappers mais elogiados dos últimos anos e abriu as portas para uma carreira que reforça a cada dia a esperança e a luta por um mundo melhor. Dez anos depois o disco ganhou regravação com grandes nomes do rap e se mostra mais atual do que nunca.

É baseado nesse momento que a Revista Som conversou com Criolo em uma grande entrevista.

LEIA AGORA A EDIÇÃO 22 DA REVISTA SOM!

E ainda tem muito mais! Você encontra essa edição:

Jeff Beck – Gritando alto

Em um autêntico disco de protesto, o guitarrista inglês Jeff Beck reconstrói sua banda, muda a sonoridade e mostra que em certos momentos da vida é preciso gritar mais alto para ser ouvido.

Leitura: O canto da Canário Negro

Em ação inédita em sua história, DC Comics transforma a ficção em realidade ao apresentar uma história que funde os universos da música e dos quadrinhos, levando a um novo patamar o intercâmbio de mídias no século XXI.

Ivete Sangalo – Rainha da terra e do mar

Rainha do Axé, Rainha do Carnaval… quem vê Ivete Sangalo em pleno 2016 somente por esse ponto de vista não sabe o que está perdendo. Artista que há tempos vem se destacando por explorar todos os caminhos que seu talento lhe proporciona, a cantora baiana lançou em 2016 um projeto que – literalmente – “tira da tomada” sua música, mas jamais sua energia em Acústico em Trancoso.

Entrevista: Supercombo

Suas composições conquistaram os jurados e o público do programa Superstar, mas o Supercombo sempre foi muito mais que um grupo em busca de sucesso no programa de talentos da Rede Globo. Seu novo álbum, o ótimo Rogério, sintetiza todos os elementos que transformaram o grupo formado em Vitória em um dos mais queridos da nova geração do rock nacional.

A Revista Som conversou com Léo Ramos sobre tudo o que cerca essa nova fase da banda, que desde o início da carreira esbanjou maturidade e a cada lançamento se mostra ainda mais pronta para conquistar o país.

A vez de Emeli Sandé

Ela já quebrou um recorde que pertencia aos Beatles, se tornou a compositora favorita de toda uma geração de artistas pop e agora se prepara para dominar o mundo. Quem é Emeli Sandé, a cantora escocesa que se tem tudo para ser a grande referência da nova geração da soul music.

Matéria especial: 89 FM – O Rock venceu!

Consagrada no rádio e com parte de sua história documentada em livro, a 89FM – A Rádio Rock vive hoje, mais de três décadas desde sua fundação e quatro anos após voltar ao formato que a consagrou, um verdadeiro roteiro de cinema.

Disco Estranho

Sentimentos tão díspares, inocência e desespero são altamente perceptíveis na nossa infância, assim como na fase adulta. Mas e quando ambos se encontram? Como controlar a ingenuidade de vozes infantis com a profundidade de clássicos de Bowie e Beach Boys? É disso que se trata o belíssimo The Langley Schools Music Project!

O legado de Avicci

Um dos DJs de maior sucesso nos últimos anos, o sueco Avicci se encerrou uma carreira que durou menos de uma década. Responsável por levar a EDM a um nível inimaginável, colecionou hits e fez da cena atual sua sala de estar, mas o que vai sobrar agora que tudo acabou?

Memória: The Last Waltz – O dia em que a Terra parou

Gravado em novembro de 1976, The Last Waltz é reconhecido até hoje – quatro décadas depois – como o maior concerto de rock já realizado. Show que marca a última apresentação da formação clássica da The Band, o registro de Martin Scorcese comprovou que não é a produção ou vendagem de discos que confirmam a grandiosidade de uma banda.

Entrevista: Rick Bonadio

É impossível pensar na música brasileira sem pensar em Rick Bonadio. Titãs, NX Zero, Ira!, Charlie Bown Jr, Mamonas Assassinas… os nomes são muitos… e agora ele resolveu contar como é a vida atrás da mesa de som em um livro que revela os bastidores do mundo da música.

A Revista Som conversou com Rick Bonadio sobre o livro, a carreira e o mundo da música em uma grande entrevista!

Bombay Groovy – Olho no passado, som no futuro

Eles tratam o sitar com o mesmo carinho que Jimmy Page trata sua guitarra. Procuram pelos ídolos de seus ídolos e fazem uma música tão viajante e rica culturalmente que foge a qualquer definição. Essa é a Bombay Groovy, banda que lançou em 2016 seu segundo álbum, o espetacular Dandy do Dendê.

Entrevista: Jeremy Spencer

Muito antes de Rumours ser considerada a obra-prima do Fletwood Mac e o grupo redefinir o pop, o grupo bebeu de forma intensa do blues em seus primeiros álbuns. O guitarrista Jeremy Spencer foi um dos responsáveis pela fundação da banda conversa com a Revista Som sobre tudo o que vive se dedicando ao gênero que nunca abandonou.

O louco mundo de Buckethead

Considerado por várias lendas da música como um dos maiores nomes da guitarra contemporânea, Buckethead é seguramente uma das figuras mais extravagantes do mundo da música. Mas, afinal, quem é esse americano que esconde o rosto com uma máscara usa um balde de frango frito na cabeça? Conheça um pouco do mundo de Brian Patrick Carroll, ou apenas Buckethead.